Especializações

by kaishin

Search GM Binder Visit User Profile

Padroeiro


Estes clérigos são os campeões de sua causa, treinados em uma mescla de ensinamentos religiosos e combate pessoal para formar um verdadeiro bastião da fé. Costumam concluir seus treinamentos em aventuras pelo mundo para professar e auxiliar sua causa e retornar a sua ordem monástica cobertos de conhecimento.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Padroeiro está limitado apenas a personagens ordeiros. Além disso, inicialmente não são aptos a conjurar magias (habilidade que desenvolverão com treinamento), e perdem acesso às habilidades Cura Milagrosa e Afastar Mortos-Vivos, mas podem usar todos os itens mágicos como um Clérigo padrão faria (desde que sejam ordeiros) além de possuir uma causa religiosa com pelo menos 3 preceitos criados em conjunto com o Mestre.


1. Expurgar o Mal: o Padroeiro luta pela sua causa com fervor inabalável, o Padroeiro atacando mortos-vivos e demônio recebem um bônus de +2 no dano com sua arma. Além disso padroeiros perdem a restrição sobre o uso de armas cortantes e de perfuração.


3. Brilho Divino: o Padroeiro começa a dominar os milagres divinos na prática, sendo capaz de conjurar uma única magia de 1º círculo por dia, como um Clérigo de 1º nível. Todas as regras de conjuração, memorização e lista de magias de um Clérigo são compartilhadas por um Padroeiro.


6. Esplendor Divino: o Padroeiro passa a ser capaz de lançar magias divinas diariamente como um Clérigo cinco níveis abaixo do seu. Um Padroeiro de 6º nível memoriza e lança magias como um Clérigo de 1º nível. Ataques contra mortos-vivos e demônios são ataques fácies para o Padroeiro. A partir desse nível o Padroeiro pode receber o chamado de sua montaria divina (de acordo com o mestre).


10. Arma Consagrada: o Padroeiro que possui uma arma mágica ordeira pode uma vez por semana concentrar sua fé em sua arma e dissipar qualquer efeito mágico de ciclo igual ou menor a metade do nível do Padroeiro ao tocar a criatura ou objeto que esteja sob esse efeito. Sua arma mágica é considerada como um encantamento acima quando atacando mortos-vivos e demônio, assim uma maça +1 seria considerada uma maça +2 nesses casos.

Menestrel


Estes Magos líricos são uma mistura entre um ladrão e um mago, são versados na arte da malandragem, da cultura e das artes arcanas, busca sempre aumentar o repertório de seu grimório de partituras e utiliza de música para canalizar seu poder mágico.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, o Menestrel inicialmente não é apto a conjurar magias (habilidade que desenvolverão com treinamento), e perdem acesso às habilidades Ler Magias e Detectar Magias, mas podem usar todos os itens mágicos como um Mago padrão faria.


1. Malandragem Mágica: o Menestrel recebe habilidades de ladrão como um ladrão de primeiro nível (exceto ataque furtivo, porém substitui Arrombar e Armadilhas por Cultura e Decifrar (como a especialização Bardo). Além disso o Menestrel deixa de receber restrições para conjurar magias com armadura leve e pode também usar armas médias. Além disso o Menestrel pode proteger seus aliados com sua música, enquanto estiver cantando ou tocando o bardo pode inspirar magicamente seus aliados fazendo com que toda JP seja feita como um teste fácil.


3. Segredos Mágicos: o Menestrel começa a dominar as artes arcanas na prática, sendo capaz de conjurar uma única magia de 1º círculo por dia, como um Mago de 1º nível. Todas as regras de conjuração, uso de armaduras, memorização, lista de magias e grimório de um Mago são compartilhadas por um Menestrel. Se estiver usando armadura, um Menestel possui 1-2 chances em 1d6 de perder a magia sem que qualquer efeito ocorra.


6. Astúcia Arcana: o Menestrel passa a ser capaz de lançar magias arcanas diariamente como um Mago cinco níveis abaixo do seu. Um Menestrel de 6º nível memoriza e lança magias como um Mago de 1º nível. Se estiver usando uma armadura, um Menestrel possui 1 chances em 1d6 de perder a magia sem que qualquer efeito ocorra. Enquanto o Menestrel estiver cantando e uma magia for lançada a até 9m dele contra ele ou um aliado ele testa sua JP se passar todos os aliados dentro desta área também passam, caso falhe os aliados testam normalmente suas JP.


10. Rapsódia: o Menestrel concentra todo seu conhecimento arcano para acumular a trama mágica em uma melodia muito poderosa, o Menestrel pode conjurar duas magias em seu turno utilizando suas duas ações, ele pode fazer isso apenas uma vez por dia e tal feito causa 1d6 de dano por cada ciclo de magia conjurado, caso conjure uma magia de primeiro e uma de terceiro ciclo o Menestrel recebera 4d6 de dano ao final do turno.

 

This document was lovingly created using GM Binder.


If you would like to support the GM Binder developers, consider joining our Patreon community.